Maniche está pouco satisfeito por não ter entrado nas escolhas de Luiz Felipe Scolari para o Euro 2008. Em declarações à RTP, o jogador do Inter de Milão disse que o seleccionador deveria ter «um pouco mais respeito pela pessoa que tanto o ajudou».
Corpo do artigo
O médio Maniche está inconformado por ter ficado de fora das escolhas do seleccionador nacional para o Euro 2008, tendo frisado que Luiz Felipe Scolari deveria ter mais respeito por aqueles que o ajudaram.
Em declarações à RTP, o jogador do Inter de Milão considerou que o técnico brasileiro lhe terá dado a entender que faria parte dos escolhidos para o Europeu de Futebol, a realizar na Áustria e na Suíça, em Junho.
«Antes da convocatória, a última conversa que teve comigo foi exactamente da última vez que fui à selecção dizendo que confia em mim e que independentemente de estar a jogar no Inter ou não, disse-me para me preparar porque já me tinha levado em circunstâncias muito piores», acrescentou.
O internacional português ficou então convencido de que teria possibilidades de entrar lote de convocados de Scolari e por isso entende que o seleccionador «deveria ter um pouco mais de respeito pela pessoa que tanto o ajudou, a ele e a toda a selecção».
Maniche foi opção de Scolari no primeiro encontro de preparação para o Euro 2008, na derrota de Portugal diante da Itália, por 3-1, em Zurique, não tendo depois sido chamado no jogo frente à Grécia, que fechou esta preparação.