Hugo Viana foi esta sexta-feira ouvido na Liga de Clubes acerca de uma alegada agressão a Andrade no jogo com o Benfica. Manolo Vidal espera que o jogador não seja punido e recorda outros lances passíveis de castigo.
Corpo do artigo
Hugo Viana, médio do Sporting, incorre numa pena de um a cinco jogos de suspensão e entre 100 a 1000 contos de multa, caso a Liga considere que o jogador agrediu Andrade durante o encontro com o Benfica.
O jogador já foi ouvido pela comissão disciplinar da Liga de Clubes e Manolo Vidal, dirigente da SAD «leonina», não espera uma punição, até porque considera que houve uma situação pior num lance entre João Manuel Pinto, do Benfica, e João Pinto, do Sporting.
«O João Manuel Pinto, que fez uma agressão ao João Pinto, que o pisou, foi sancionado com cartão amarelo e não leva nada mais. O Hugo Viana, que dizem que deu um pontapé no Andrade, não viu o cartão amarelo mas está sujeito a ser penalizado com um a cinco jogos de castigo e 100 a 1000 contos de multa. Isto não me parece uma justiça equitativa».
«Há aqui qualquer coisa que não está certa. Tenho esperança que essa situação seja vista convenientemente», concluiu o dirigente dos «leões».