Manuel Cajuda deixou esta segunda-feira o comando técnico da Naval 1º Maio, 15ª classificada da Liga portuguesa de futebol. O treinador já não esteve presente no treino desta manhã, que foi orientado pelos adjuntos José Carlos e Mira.
Corpo do artigo
Em declarações à TSF, Manuel Cajuda confirmou que abandonou o comando da equipa devido «às quatro derrotas consecutivas» que a equipa sofreu.
Após uma estreia no escalão principal do futebol português auspiciosa, com um surpreendente triunfo no reduto do "europeu" Vitória Guimarães, a Naval atravessa um período negativo de resultados - derrotas nas últimas quatro jornadas -, depois de ter imposto um empate (1-1) na recepção ao campeão Benfica na nona ronda.
A formação figueirense ocupa presentemente a 15ª posição - a primeira abaixo da linha de despromoção - com 11 pontos, apenas menos um que a primeira equipa que se encontra nos lugares da permanência.
Depois de no final da tarde de domingo ter dado indicações de que se manteria no cargo, apesar da derrota (0-1) em casa diante da Académica, foi notada a ausência na manhã de hoje do treinador e dos elementos da equipa técnica que trouxe para a Figueira, Rui Nascimento (adjunto) e Simão Freitas (preparador físico).