O Al-Ahly, do Egipto, derrotou hoje (sexta-feira) o Sundowns, da África do Sul por 3-0, no jogo da segunda «mão» da final da Liga dos Campeões Africanos. A equipa comandada por Manuel José conquista assim um título que não alcançava há 14 anos.
Corpo do artigo
Manuel José é o primeiro treinador português a conquistar a Liga dos Campeões Africanos. O técnico levou o Al-Ahly, do Egipto, a conquistar o seu terceiro troféu na prova, após derrotar hoje os sul-africanos do Sundowns por 3-0, no jogo da segunda «mão» da final.
Khaled Bebo foi a figura em destaque, ao fazer o «hat-trick» que deu a vitória ao Al-Ahly. No encontro da primeira «mão», a partida terminou com uma igualdade a um golo, mas hoje, perante o seu público, a formação egípcia não teve dificuldades em bater o Sundowns.
No final da partida, Manuel José estava naturalmente satisfeito com a conquista da Liga dos Campeões Africanos, troféu nunca ganho por um treinador português.
«Para mim é importante, e penso que para o futebol português também, porque é a primeira experiência que faço no estrangeiro, e começar logo como campeão africano é importantissimo para o meu curriculo, e para o das pessoas que trabalharam comigo, porque isto não é uma vitória só minha», começou por dizer o técnico do Al-Ahly, que manifestou vontade de conqiustar mais títulos.
«Agora quero ganhar a Liga do Egipto. Estamos em terceiro lugar, com três jogos em atraso.E temos a Supertaça africana, contra os Kaiser Chiefs, da África do Sul, que também queremos ganhar», referiu o técnico, que está satisfeito com o trabalho realizado, sobretudo por orientar uma formação muito jovem.
«Temos cinco jogadores abaixo dos 21 anos. Oitenta por cento da equipa está abaixo dos 22 anos. É uma equipa inexperiente e temos passado por algumas dificuldades por causa disso. Mas não tive receio de apostar em gente tão jovem. O que me pediram foi para criar uma equipa para o futuro e é isso que estou a atentar fazer», disse.