Manuela Ferreira Leite deve avançar já amanhã como candidata à liderança do PSD. É uma informação que está a ser adiantada pela SIC Notícias, embora em declarações à Rádio Renascença, a social-democrata apenas admita esta hipótese caso nenhuma «outra pessoa mais bem posicionada» avance.
Corpo do artigo
A SIC Notícias diz que a ex-ministra das Finanças conta com o apoio do presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, e da ala barrosista do PSD.
Esta tarde, no programa «Falar Claro» da Rádio Renascença, no qual é comentadora residente, Manuela Ferreira Leite, adianta que não exclui a possibilidade de entrar na corrida, mas que não o fará se entretanto surgir alguém que considere credível para o cargo.
«Não, isso não digo, penso que ninguém dirá. Ninguém diz: não sou candidato», afirmou.
«Uma coisa eu digo: só seria candidata caso não houvesse outra pessoa mais bem posicionada do que eu», acrescentou.
Ferreira Leite considerou que é «um nome entre outros» com possibilidades de ser candidato à liderança do PSD.
Ouvido pela TSF, o director do Jornal de Notícias, José Leite Pereira, considerou que ainda pode ser «prematuro» dar como certa a candidatura de Manuela Ferreira Leite.
A TSF sabe também que Manuela Ferreira Leite ou Rui Rio vão avançar com uma candidatura à liderança do PSD, sendo que ambos já conversaram sobre o assunto e comprometeram-se que, o que não avançar, dará sempre apoio ao que decida fazê-lo.
Segundo apurou a TSF, o mais certo é que seja Ferreira Leite a protagonizar a candidatura.