Diego Maradona foi autorizado a continuar o seu tratamento contra a droga em Cuba. A decisão da justiça argentina foi conhecida esta segunda-feira.
Corpo do artigo
O ex-futebolista Diego Maradona vai poder continuar o seu tratamento contra a droga fora da Argentina. Maradona foi autorizadora justiça argentina a viajar para Cuba, onde poderá continuar o plano de desintoxicação.
Desde 9 de Maio, Diego Maradona encontra-se internado numa clínica psiquiátrica nos arredores de Buenos Aires. Desde essa altura, "el Pibe" tem afirmado que está impedido de sair do país e que foi mantido em tratamento contra a sua vontade.
Segundo o juiz encarregue do caso, o ex-jogador vai continuar o processo de desintoxicação em Cuba, no Centro de Saúde Mental de Havana, uma escolha feita pelo próprio jogador.
O tribunal apenas impôs que o centro de acolhimento fosse em regime fechado, sem liberdade de movimentos para o paciente fora da instituição, de modo a impedir que situações antigas se repetissem.
Para além do vício em cocaína, Maradona sofre de problemas cardíacos e de excesso de peso, uma situação que se acentuou com a sua hospitalização prolongada.