Em declarações à TSF, Marco António Costa, o presidente do PSD/Porto e vice de Menezes na Câmara de Gaia defendeu que as críticas que se têm ouvido à liderança social-democrata não são mais do que uma tentativa de derrubar Luís Filipe Menezes da presidência do PSD.
Corpo do artigo
Marco António Costa, líder do PSD/Porto, classifica como «caluniosas e difamadoras» as críticas internas que se têm feito ouvir desde que foram aprovadas as alterações aos regulamentos do partido.
«O que está verdadeiramente em causa é que muitas dessas pessoas há seis meses fizeram a opção de não ser candidatos à liderança do partido na convicção de que em 2009 estaria segura a reeleição do engenheiro Sócrates para primeiro-ministro, mas o mais certo e provável é que essa reeleição não está garantida», afirmou o líder do PSD/Porto.
Quando saía de São Bento, onde esteve reunido com José Sócrates, num encontro para preparar o Conselho Europeu do final desta semana, Luís Filipe Menezes recusou comentar a decisão da comissão permanente do PSD conhecida esta tarde, dizendo que aquele não era o momento para falar sobre a vida interna dos sociais-democratas.