Com um pé no jazz e outro no universo das escolhas pessoais, Maria João e Mário Laginha editam segunda-feira o álbum «Undercovers», com músicas «sob disfarce» de autores tão diferentes como U2, Bjork e Alejandro Sanz.
Corpo do artigo
«A ideia surgiu há alguns anos, em 1995, quando um amigo nosso, o Nuno Artur Silva, nos desafiou a fazer versões de músicas que gostássemos», referiu a dupla portuguesa à Agência Lusa.
«Não queríamos fazer aqueles 'standards' clássicos, mas sim novas versões de músicas de que gostamos», referiram.
Entre os 14 temas «camuflados» por Maria João e Mário Laginha, contam-se «Wake Up Dead Man», dos U2, que abre «Undercovers», «Unravel», de Bjork, «Lately», de Stevie Wonder, e «Esse Seu Olhar», de António Carlos Jobim.
Além de reinventarem um tema próprio, «Charles On Sunday With Sunday Clothes», a cantora e o pianista decidiram ainda incluir no álbum a música «Córazon Partió», de Alejandro Sanz, considerada a mais «jazz de todas».
Gravado entre Maio e Junho deste ano, «Undercovers» conta com a cantora Maria João, Mário Laginha no piano, Mário Delgado na guitarra acústica, Yuri Daniel no contrabaixo, Helge Norbakken na percussão, Miguel Ferreira nos sintetizadores e ainda com o Coro Majescoral.
Maria João e Mário Laginha, com trabalho sobretudo na área do jazz tanto em Portugal como com músicos internacionais, já editaram, entre outros, os álbuns «Danças» (1993), «Fábula» (1996), «Lobos, Raposas e Coiotes» (1999) e «Chorinho Feliz» (2000).