O Conselho Superior do Ministério Público elegeu, esta sexta-feira, o magistado Mário Gomes Dias como vice-Procurador-Geral da República, com oito votos a favor, cinco contra e dois em branco.
Corpo do artigo
Segundo uma nota da Procuradoria, o Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, solicitou ao Conselho Superior do Ministério Público que reapreciasse a nomeação de Mário Gomes Dias para o cargo de vice-PGR.
Pinto Monteiro explicitou aos membros do CSMP as razões que o levaram a escolher Mário Dias e «pormenorizou o que esperava da colaboração» deste magistrado.
Depois de apreciar os novos dados apresentados por Pinto Monteiro, o CSMP deliberou, por maioria, proceder à reapreciação por voto secreto.
Actualmente, Mário Gomes desempenhava funções de auditor jurídico no Ministério da Administração Interna. Do seu currículo faz parte uam passagem pela Directoria de Lisboa da Polícia Judiciária.
Numa primeira reunião do CSMP, a 17 de Outubro, Mário Gomes Dias havia sido rejeitado para o cargo de vice-PGR, com nove votos contra e oito a favor.