O Teatro de Marionetas do Porto apresenta, na quinta-feira, a peça «O Polegarzinho», no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém. A encenação, texto e cenografia estiveram a cargo de João Paulo Seara Cardoso.
Corpo do artigo
O Teatro de Marionetas do Porto vai apresentar a peça infantil «O Polegarzinho» no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, na próxima quinta-feira, depois da peça ter estreado no Porto, a 25 de Maio.
A encenação, texto e cenografia estiveram a cargo de João Paulo Seara Cardoso e que reinventou para espectáculo o mundo da peça, misturado com marionetas, com o trabalho de actor e projecção de imagens.
Madalena Vitorino, do Centro de Pedagogia e Animação do Centro Cultural de Belém, explica que se trata «de um espectáculo muito rico visualmente, com um tratamento tripartido da história, já que junta ao mesmo tempo a manipulação de marionetas, o trabalho de actor e projecção de imagens».
As marionetas usadas no espectáculo, assim como os figurinos e a ilustração são da autoria de Júlio Vanzeler. A música é de Robert Neuliched e a interpretação é de Edgard Fernandes, Marta Nunes, Sérgio Rolo, com a pianista Shirley Resende.
A peça inicia-se pelas 18:30, de quinta-feira, sendo repetido na sexta-feira e no sábado, às 17:00. No domingo há dois espectáculos, pelas 11:30 e 17:00.