O Marítimo falhou, este sábado, a oportunidade de se isolar na liderança da Superliga, ao empatar a 1 bola o encontro com o Vitória de Guimarães.
Corpo do artigo
O Marítimo falhou hoje a oportunidade de se isolar, ainda que provisoriamente, no comando da Superliga de futebol ao empatar 1-1 na deslocação a Guimarães.
Ainda assim, o resultado permite, para já, que a equipa da Madeira se una à dupla Vitória de Setúbal e Benfica na liderança do campeonato.
No jogo deste sábado, a contar para a 9ª jornada da Superliga, o Marítimo foi o primeiro a adiantar-se no marcador, na sequência de um golo de Manduca logo aos 08 minutos.
A vantagem dos madeirenses manteve-se até ao início da segunda parte.
Aos 47 minutos, no decorrer de um lance que originou a expulsão do jogador Evaldo, Dragoner fez o empate com a ajuda do guarda-redes Marcos, que deixou escapar a bola para os pés do jogador do Vitória. Evaldo foi expulso momentos antes, por acumulação de amarelos
Lucílio Batista apitou o jogo.
Equipas:
Vitória de Guimarães
- Vitória de Guimarães: Palatsi, Bessa, Dragoner, Cléber, Rogério Matias, Flávio Meireles, Bráulio (Rafael, 46), Marco Ferreira (Alex, 42), Djurdjevic, Luís Mário (Carlos Carneiro, 73) e Romeu.
(Suplentes: Miguel, Alex, Paulo Turra, Zé Nando, Moreno, Rafael e Carlos Carneiro).
Marítimo
- Marítimo: Marcos, Luís Filipe, Tonel, Van der Gaag, Eusébio, Evaldo, Chaínho, Alan, Léo Lima, Zumbi (Bibishkov, 33, Souza, 85) e Manduca.
(Suplentes: Nélson, Rui Marques, Briguel, Zeca, Joel Santos, Souza e Bibishkov).