O Marítimo derrotou, em casa, o Moreirenmse, por 1-0, graças a um tento de Danny. Num encontro onde as oportunidades de golo foram repartidas, os minhotos não conseguiram aproveitar as situações criadas, muito por culpa do guardião Nélson.
Corpo do artigo
Um golo de Danny, aos 24 minutos, permitiu ao Marítimo somar três pontos, em casa, frente ao Moreirense, num encontro fraco e disputado na sua maioria a meio-campo.
Na primeira metade, o número de oportunidades de golo para as duas equipas foi equilibrado, se bem que os minhotos, logo a abrir, tivessem uma excelente ocasião, mas Tito atirou para defesa de Nelson.
Aos 10 minutos, o conjunto madeirense esteve também perto do golo, quando o defesa minhoto Orlando, ao tentar aliviar uma bola, fez o esférico embater no poste da sua baliza.
O Moreirense respondeu, de imediato, com um remate de Lito, superiormente parado por Nelson, para cerca de dez minutos volvidos, surgir o tento da equipa de Manuel Cajuda, após um cabeceamento do internacional «sub-21» português, que correspondeu a um bom cruzamento de Briguel.
A segunda metade abriu com um remate perigoso de Danny, ao qual o Moreirense respondeu com uma excelente oportunidade de Lito, mas novamente Nelson opôs-se com sucesso.
Na ponta final do encontro, o Moreirense foi em busca do golo que lhe permitisse sair dos Barreiros com pelo menos um ponto, mas não mais os minhotos conseguiram incomodar o guardião madeirense.
Sob a arbiragem de João Roque, de Portalegre, as equipas alinharam da seguinte forma:
Marítimo:
Marítimo: Nélson, Ezequías, Pepe, Mitchell, Briguel, Zeca, Wénio, Danny (Chainho, 75'), Alan, Rincon (Joel Santos, 85') e Gaúcho (Márcio Abreu, 60').
Suplentes: Bruno Freitas, Dinda, Bino, Chainho, Joel Santos, Márcio Abreu e Hélder.
Moreirense:
Moreirense: João Ricardo, Primo, Ricardo Fernandes, Sérgio Lomba, Tito, Jorge Duarte (Armando, 77'), Orlando, Vítor Pereira (Bruno Mestre, 36'), Lito (Bertinho, 74'), Demétrios e Lima.
Suplentes: Nuno Claro, Nuno Mendes, Bruno Mestre, Rego, Kipulo, Bertinho e Armando.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Acção disciplinar: cartão amarelo para Pepe (32'), Tito (35'), Bruno Mestre (40'), Sérgio Lomba (43'), Lima (45'), Briguel (51') e Zeca (78').