Marques Mendes garante que tem toda a confiança no grupo parlamentar do PSD. O líder social-democrata disse, esta tarde, em Santarém, que essa questão nunca esteve em causa.
Corpo do artigo
A reunião de hoje do grupo parlamentar ficou marcada pelo incómodo dos deputados perante as palavras do líder. Na sexta-feira, Marques Mendes afirmou que «o grupo parlamentar parecia ter sido escolhido numa noite de nevoeiro».
O líder parlamentar Marques Guedes garantiu, esta quarta-feira, que a afirmação em causa levou os deputados a considerarem necessário um voto de confiança.
Marques Mendes não quis comentar o pedido feito pelos deputados, mas garantiu que tem toda a confiança no grupo parlamentar.
«Tirando as questões eleitorais internas que neste momento existem, digo aquilo que sempre tenho dito. Tenho confiança no grupo parlamentar tal como este deve ter sempre confiança no presidente do partido eleito pelos militantes. Devemos rumar todos no mesmo sentido que é fazer oposição ao Governo e combater o engenheiro Sócrates», afirmou.
Apesar desta garantia Marques Mendes admitiu que enquanto líder fará uma escolha diferente de deputados.
«Obviamente que se no futuro fizer um grupo parlamentar como espero poderá ser diferente», adiantou.
O líder social-democrata fez ainda questão de explicar as declarações que tanta polémica causaram.
«Para ser completamente franco o que eu disse quando me perguntaram como é que faria um grupo parlamentar foi isto: que este grupo parlamentar tem qualidade, mas que é possível e desejável reforçar essa qualidade no futuro, segundo disse que os deputados em distritos de pequena e média dimensão têm que ser deputados ligados à terra», explicou.
«Em terceiro lugar provavelmente esta é que foi a novidade é que gostaria de acabar com os deputados fantasmas que são eleitos, são cabeça de lista e depois renunciam aos seus mandatos», esclareceu o líder social-democrata.