Humberto Coelho vai cumprir um curto período de estágio com a selecção de Marrocos, em Portugal, a partir de dia 7 de Janeiro. Afastar os jogadores da pressão dos adeptos, quando se avizinha um jogo decisivo frente à Tunísia, é o objectivo do português.
Corpo do artigo
A selecção de futebol de Marrocos, orientada pelo português Humberto Coelho, vai cumprir em Portugal um estágio de preparação a partir de 7 de Janeiro.
Este período de preparação tem em vista o jogo com a Tunísia, do Grupo 3 de qualificação para a Taça de África das Nações, que se disputará a 13 ou 14 de Janeiro, em Tunis.
De acordo com Mustapha Madih, treinador adjunto, a preferência de Humberto Coelho pelo território português visa «afastar a equipa nacional da pressão psicológica« do público, estando a ser estudada a hipótese de disputar um encontro particular com o Belenenses.
Antes de rumar a Portugal, a equipa marroquina disputará dois jogos particulares em Espanha, contra as selecções regionais da Andaluzia, a 22 de Dezembro, e do País Basco, a 29.
Estas partidas fazem parte do plano de preparação estabelecido por Humberto Coelho em coordenação com a direcção técnica.
O ex-seleccionador de Portugal, que levou a equipa às meias-finais do Campeonato da Europa de 2000, estreou-se no comando de Marrocos com um empate a zero num particular com a Líbia, disputado em Casablanca, a 22 de Novembro.