O maior complexo comercial da Ikea na Europa vai nascer, no Outono, em Matosinhos, exigindo um investimento de 170 milhões de euros. O grupo sueco pretende abrir mais um centro comercial no país, apesar da localização ainda não estar decidida.
Corpo do artigo
A Ikea vai abrir, no Outono, em Matosinhos o primeiro centro comercial do grupo na Península Ibérica, num projecto que exige um investimento de 170 milhões de euros e que vai criar 110 postos de trabalho direitos e 2800 indirectos.
O novo centro será o maior complexo comercial da Ikea na Europa, com uma área que rondará os «cem mil metros quadrados», disse à TSF o director do novo centro.
«O conceito inovador do projecto refere-se à integração da loja Ikea no centro comercial, tornando-se assim mais uma loja do centro, como todas as outras, apesar de ser a ancora mais importante do projecto», adiantou Vasco Santos.
A cadeia sueca pretende que o novo centro comercial atinga, no primeiro ano de actividade, 15 milhões de visitantes.
O grupo prevê abrir mais um centro comercial no país - cuja localização ainda não está decidida -, integrado no plano de expansão da empresa em Portugal, que prevê um investimento global de 660 milhões de euros até 2015.