Os aeroportos de Nova Iorque estiveram fechados e as estradas continuam perigosas. Mesmo assim, não há neve que arrefeça o espírito da festa de Ano Novo da Time Square.
Corpo do artigo
Continua o mau tempo nos Estados Unidos. Esta noite, os principais aeroportos de Nova Iorque estiveram encerrados por causa da tempestade de neve, no fim de semana de mais tráfico aéreo.
Também as estradas ficaram bloqueadas. Milhares de turistas ficaram presos na Big Apple.
«Pode parecer que o pior já acabou, o que é verdade em certo sentido, mas as estradas estarão muito escorregadias e perigosas, particularmente durante a noite», avisa Rudy Giuliani, presidente de Nova Iorque.
A tempestade está a atravessar o nordeste dos Estados Unidos e o Texas e o Arkansas são os Estados mais afectados. Milhares de pessoas continuam sem luz e sem aquecimento.
A neve vai continuar a cair em Vermont, New Hampshire, Maine e Massachusetts, apesar da acalmia que se começa a sentir no resto do país.
No entanto, o mau tempo não assusta Nova Iorque. A célebre festa do Ano Novo na Time Square, celebrada desde 1907, não vai ser afectada. As previsões indicam que a neve vai cair com menos intensidade, permitindo preparar a praça para as festividades que vão receber o novo milénio.
«A cidade de Nova Iorque já lidou com tempestades muito, muito piores do que esta», diz Rudy Giuliani. «A neve não significa nada para os nova-iorquinos», sublinhou.