O mau tempo esteve na origem dos atrasos nos voos da TAP para a Madeira, no domingo. Citados pela Lusa, alguns passageiros dizem que os atrasos atingiram as 12 horas. A TAP diz que os atrasos não foram além das cinco a seis horas.
Corpo do artigo
Os atrasos nos voos da TAP para a Madeira, verificados na noite de domingo, ficaram a dever-se ao mau tempo que se tem verificado em várias zonas da Europa, avançou fonte oficial da companhia aérea.
Em declarações à agência Lusa, alguns passageiros revelaram que tiveram de esperar 12 horas no Terminal 2 para poderem embarcar nos voos da TAP com destino à Madeira.
No entanto, fonte oficial da TAP, contactada pela Lusa, explicou que os voos registaram atrasos «entre cinco e sete horas», devido «às condições climatéricas adversas na Europa que, nos últimos dias, levaram ao cancelamento de voos em vários aeroportos».
«Com os aeroportos funcionam em rede, um atraso numa saída de um qualquer aeroporto tem como consequência um atraso na partida de um avião em Lisboa», justificou.
Ouvido pela TSF, o porta-voz da transportadora aérea portuguesa, António Monteiro, adiantou que a situação está relativamente normalizada e «nada comparável com os atrasos verificados no fim-de-semana».
«Temos de ver que este período é um período operacionalmente muito intenso em todos os aeroportos da Europa pelo que é normal já haver pequenos atrasos que, obviamente, se agravam» com situações de mau tempo, adiantou.