Horvath, médio de cobertura que ingressou no Sporting no início da temporada é um dos 15 candidatos a «jogador checo do ano». Karel Poborsky e Pavel Nedved também estão nomeados. Os prémios serão entregues esta noite.
Corpo do artigo
O internacional pela selecção da República checa, Pavel Horvath (na foto), é um dos 15 candidatos ao título de «jogador checo do ano». O vencedor será conhecido ainda esta noite, sendo que a concorrência é bastante forte.
Horvath foi um dos elementos da selecção da República checa, que esteve presente no Euro 2000.
Pavel Nedved, um dos mais influentes jogadores da Lazio de Roma, orientada pelo sueco Sven Goran Eriksson, é o grande favorito à vitória final. Karel Poborsky, do Benfica, Thomas Rosicky, do Sparta de Praga, e o avançado do Liverpool, Vladimir Smicer, são outros dos atletas nomeados para esta distinção.
Patrick Berger, companheiro de Smicer, no Liverpool, o atacante do Anderlecht Jan Koller, o defesa central da Fiorentina,Thomas Repka, e Jiri Novotni também integram o lote dos 15 candidatos.
Os restantes seis futebolistas designados para a atribuição deste prémio são Milan Fukal, Jiri Jarosik, Karel Rada, Ivo Ulich, Roman Tyce e, por último, Pavel Srnicek.