Luís Filipe Menezes considera que José Sócrates está com medo da candidatura à liderança do PSD encabeçada pelo autarca de Gaia. Menezes assegurou que fará uma «oposição séria» ao primeiro-ministro.
Corpo do artigo
Luís Filipe Menezes entende que o PS está interessado em que a liderança do PSD se mantenha nas mãos de Marques Mendes, uma vez que os socialistas «têm medo» da candidatura liderada pelo autarca de Gaia.
Na sua última acção de campanha, na quinta-feira à noite, no Mercado Ferreira Borges, no Porto, Menezes assegurou que fará uma «oposição séria e convencida de que ele não merece ser primeiro-ministro e que temos condições para ganhar em 2009.
Num discurso de quase meia hora, o presidente da câmara de Gaia lembrou que o objectivo de ganhar as eleições europeias, autárquicas e legislativas nesse ano é «fácil», pois «não há grupo social que não esteja descontente».
Menezes disse não ter «nada a temer por termos tido uma disputa cerrada interna», e recordou as salas cheias de militantes durante a campanha de dois meses de um partido «na oposição contra um poder de maioria absoluta».
O autarca de Gaia voltou ainda a lembrar a «pomposa apresentação da comissão de redacção do programa da candidatura» de Marques Mendes, liderada por Dias Loureiro, mas que nunca apresentou qualquer programa.