O PS considera que as declarações de Luís Filipe Menezes sobre o BCP são inconcebíveis. Ouvido pela TSF, Vitalino Canas devolveu a acusação e diz que quem está a tentar aproveitar-se politicamente da situação é o líder social-democrata.
Corpo do artigo
O Partido Socialista classificou de «inconcebíveis» as declarações de Luís Felipe Menezes, a propósito da situação no BCP.
Ouvido pela TSF, o porta-voz do PS, Vitalino Canas devolveu a acusação do líder do PSD e acusou Menezes de estar a tentar aproveitar-se politicamente da situação no BCP.
«Só falta acusar todos os milhares de accionistas do BCP de estarem ao serviço de qualquer complot, de qualquer interesse obscuro do PS. Acho que o dr. Luís Filipe Menezes revela algum desconhecimento e algum desprezo até pelas regras de funcionamento do mercado e das entidades privadas», defendeu.
Vitalino Canas considerou também que as declarações de Menezes são uma indicação da «instrumentalização politico-partidária que o PSD está a querer fazer do problema do BCP e que nenhum partido político tinha feito até aqui».
«Creio que o dr. Luis Filipe Menezes está a ver fantasmas», rematou.