Santana Lopes lembrou, esta quinta-feira, que Menezes foi eleito pelos militantes do partido e que os social-democratas devem agora construir uma alternativa ao Governo. Rui Rio escusou-se a comentar o anúncio de Aguiar Branco.
Corpo do artigo
O líder da bancada do PSD lembrou, esta quinta-feira, que a actual liderança de Luís Filipe Menezes foi eleita pelos militantes do partido, em resposta ao anúncio de Aguiar Branco, que se mostrou disponível para avançar com uma candidatura a líder social-democrata.
Escusando-se a comentar a eventual convocação de um congresso extraordinário por parte de Aguiar Branco, o líder parlamentar frisou que é com o actual líder que o partido tem de se preparar para as próximas eleições.
Santana Lopes sublinhou que o PSD deve trabalhar na construção de uma «alternativa ao Governo» com a liderança «resultante da vontade dos militantes, livremente expressa no tempo devido», adiantando que «são muitas as exigências» que o partido enfrenta.
Também o presidente do PSD do Porto, Marco António Costa, defendeu que este não é o momento oportuno para questionar a liderança, mas antes de unir o partido, acrescentando que foi com «alguma incompreensão» que encarou as declarações de Aguiar Branco.
A TSF tentou ainda ouvir o presidente da Câmara Municipal do Porto sobre as afirmações de Aguiar Branco, mas Rui Rio que não quer fazer qualquer comentário.