O porta-voz da candidatura de Marques Mendes diz que Luís Filipe Menezes «perdeu a cabeça» por sentir que vai ser derrotado nas eleições directas de sexta-feira. Macário Correia reagia às declarações do autarca de Gaia, que acusou o actual líder do PSD de ser um «pequeno tirano».
Corpo do artigo
Em vésperas de eleições directas no PSD, o ambiente no partido está a tornar-se cada vez mais tenso, depois das acusações trocadas entre as candidaturas de Luís Marques Mendes e Luís Filipe Menezes.
Na terça-feira, o autarca de Gaia acusou o actual líder do PSD de se comportar, nos últimos meses, como «um pequeno tirano», defendendo que Marques Mendes «não tem estatura política e, sobretudo ética, para continuar a liderar o partido».
Em reacção a estas acusações, Macário Correia, porta-voz de Marques Mendes, disse que Luís Filipe Menezes «perdeu a cabeça».
«Isto é claramente um estado de despero e angústia pela derrota que o Dr. Menezes sente que está próxima e que o faz perder claramente a cabeça», disse.
«Nos últimos dias, o Dr. Filipe Menezes tem andado aos ziguezagues, manifestado uma clara anomalia de não ter segurança nas questões essenciais ao ponto de fazer chantagem, de não querer respeitar as regras e os regulamentos que estão em vigor», acusou.
Já o presidente do PSD e recandidato ao lugar disse, terça-feira, que o comportamento de Filipe Menezes revela que este «não pode ser o líder do partido».
«O Dr. Filipe Menezes resolveu baixar o nível do debate interno dentro do partido. Baixou ao nível do insulto, do ataque pessoal, da chantagem e da calúnia. Isto é absolutamente inaceitável, pois ofende os militantes do PSD e prejudica gravemente a imagem e o bom nome do partido», advertiu Marques Mendes.