Mendes Bota, um dos elementos da direcção do PSD agora demissionária, diz que já recebeu muitos pedidos para que Menezes se recandidate. Este vice-presidente acredita que, caso Menezes decida mesmo avançar, tem todas as condições de vencer com maioria esmagadora.
Corpo do artigo
Mendes Bota, um dos vice-presidentes de Luís Filipe Menezes, admite que a decisão do líder do PSD apanhou de surpresa a direcção do Partido.
«É evidente que esta situação de demissão não estava em cima da mesa, não estava equacionada. Esta é uma decisão que um líder tem de tomar sozinho», afirma o social-democrata.
Mendes Bota compreende, no entanto, a posição de Luís Filipe Menezes que, segundo afirma, aguentou «comportamentos de alguns militantes do PSD que lesaram gravemente o interesse partidário, com pouco respeito pelas bases do partido».
«É a mesma coisa que alguém ir para um estádio de futebol e estar permanentemente a aplaudir os jogadores da equipa adversária e a apupar os elementos da sua equipa», acrescenta.
Sem mencionar nomes, nem querer comentar eventuais candidatos, Mendes Bota afirma que lhe têm chegado muitas mensagens de apoio a Luís Filipe Menezes.
O líder da distrital do PSD/Algarve acredita mesmo que se o líder demissionário se recandidatar terá uma vitória certa.
A decisão de concorrer nas novas eleições será apenas de Luís Filipe Menezes, considera Mendes Bota. O PSD espera agora a convocação de um Conselho Nacional.