A forte intempérie que atinge esta sexta-feira a Área Metropolitana do Porto está a provocar condicionamentos em algumas das linhas do Metro, anunciou fonte da empresa.
Corpo do artigo
O temporal provocou queda de árvores sobre a via junto às estações Jardim do Morro, na Linha Amarela (D), e Modivas Centro, na Linha Vermelha (B), o que está a obrigar a intervenções nestes locais.
Embora as árvores já tenham sido retiradas, há necessidade de assegurar to
tais condições de segurança para a circulação do Metro, que será retomada logo que possível, disse a fonte.
Devido a problemas com a drenagem das águas das chuvas, a Estação do Campo 24 de Agosto está sem serviço a clientes, devendo reabrir sábado de manhã, continuando a circulação das composições a efectuar-se sem problemas.
As dificuldades estão ainda a afectar a Linha Amarela (D), que tem a circulação interrompida entre a estações de S. Bento e de General Torres, pelo que o Metro do Porto está a proporcionar transportes alternativos entre estas duas estações.
Na Linha Vermelha (B), a circulação está interrompida entre Varziela e Vilar do Pinheiro, tendo sido disponibilizados serviços de transporte alternativos entre estas duas estações.