A circulação dos comboios do Metro do Porto esteve condicionada mais de três horas, esta segunda-feira, depois de um automobilista ter entrado no túnel do metropolitano. A circulação voltou a normalizar cerca das 10:00 da manhã.
Corpo do artigo
O Metro do Porto está a funcionar normalmente desde as 10:00 depois de mais de três horas em que a circulação esteve condicionada devido à entrada de um automobilista no túnel do metropolitano.
Segundo informações avançadas por fonte da Metro do Porto, um automobilista entrou, cerca da 06:50, no tabuleiro superior da Ponte D. Luís I, em Gaia, por uma via destinada à passagem de veículos de emergência que termina no túnel do metro, na zona das estações de S. Bento e Aliados.
O automobilista circulou durante cerca de 600 metros sobre os carris e só parou em S. Bento.
Recorde-se que o tabuleiro superior da Ponte D. Luís é actualmente utilizado em exclusivo pelo metro do Porto, mas mantém, desnivelada, uma via rodoviária de emergência.
Devido ao incidente, a circulação do metro do Porto esteve condicionada entre as estações da Trindade e S. Bento, com os comboios a circularem numa só via, mas entretanto já foi normalizada.
Até ao momento desconhece-se o motivo que terá levado a esta situação.