O defesa Miguel tornou-se, esta terça-feira, na primeira «baixa» por lesão da selecção portuguesa de futebol que prepara o Euro2008, sendo forçado a abandonar o treino inaugural no estágio no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Corpo do artigo
Segundo informou o assessor de imprensa da federação, Onofre Costa, o atleta do Valência, que abandonou o treino mais cedo "por precaução", sofreu uma mialgia no adutor esquerdo e vai ser reavaliado no espaço de 48 horas.
Por precaução, Miguel abandonou o treino mais cedo e foi para o hotel, onde repousou e iniciou um processo de recuperação.
Depois dos exames médicos e do trabalho aeróbico, pela manhã, a primeira sessão de trabalho não poderia ser muito puxada e assim aconteceu: o trabalho prossegue quarta-feira, pelas 17:00, com novo treino aberto no Fontelo.
A selecção concentrou-se ao final da tarde de segunda-feira, dando início a um estágio de 13 dias em Viseu, que terminará a 31 de Maio, com a realização do último jogo de preparação, frente à Geórgia (18:15).
No dia seguinte, a comitiva lusa ruma a Neuchatel, o "quartel-general" na Suíça, onde Portugal cumpre os três jogos na fase inicial, frente à Turquia (07 de Junho, em Genebra), à República Checa (11, em Genebra) e à selecção anfitriã (15, em Basileia).
Dos 23 eleitos, está ausente Pepe (Real Madrid), que apenas chega na noite de quarta-feira, e ainda Cristiano Ronaldo e Nani (Manchester United) e Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira (Chelsea), que se defrontam nesse dia na final da Liga dos Campeões, em Moscovo, e só integram o estágio sexta-feira.