Segundo um dos responsáveis pela organização do Minho Campus Party, o primeiro encontro de cibernautas cumpriu plenamente todos os seus objectivos. O segundo evento já está agendado.
Corpo do artigo
Um dos responsáveis do acontecimento cibernauta, Eduardo Beira, afirmou que o Minho Campus Party cumpriu todos os seus objectivos e provou que a região pode receber, com sucesso, um evento de grande dimensão, que terminou hoje em Braga.
Cerca de 300 cibernautas participaram no que foi o primeiro encontro Internet de banda larga realizado em portugal, que decorreu no Pavilhão de Exposição de Braga, numa iniciativa da Associação Industrial do Minho.
Eduardo Beira, professor da Universidade do Minho, disse que o segundo Minho Campus Party realizar-se-á possivelmente nos primeiros dias de 2002, evitando que a proximidade dos exames afaste alguns possíveis participantes.
O reforço da presença dos países africanos de expressão portuguesa será um dos objectivos do Minho Campus Party 2002, disse Eduardo Beira.
O responsável pretende aumentar o espaço e o número de participantes, tal como a atenção dada a várias áreas específicas, nomeadamente à segurança.
Durante perto de 90 horas, sem interrupções, os cibernautas tiveram aceso a um ATM de 34 megabits que lhes proporcionou velocidades de navegação muito superiores ao normal.
Este evento, que se estreou em Portugal, já tem antecedentes em Espanha, cuja edição deste ano viu os sesu dois mil bilhetes esgotados em 23 minutos, deixando de fora mais de dois mil interessados.