Isabel Pires de Lima desdramatiza a suspensão da Festa da Música no CCB para o próximo ano. É a reacção da ministra, depois do Centro Cultural de Belém ter anunciado a suspensão do evento para 2007 alegando falta de verbas.
Corpo do artigo
A ministra da Cultura considera que a programação que está a ser preparada para a mesma altura é muito melhor que os concertos que marcaram o último ano.
«A programação que nós temos para o próximo ano é muitíssimo melhor do que aquela que tivemos para 2006», afirmou a ministra, em declarações aos jornalistas na vila alentejana de Cuba (Beja).
À TSF, o director do CCB, António Mega Ferreira revelou que a programação que está a ser preparada e vai custar no máximo um terço dos custos que envolviam a Festa da Música.
Também Isabel Pires de Lima não tem dúvidas que os gastos com a programação eram exagerados. Isabel Pires de Lima invocou que a Festa da Música «esgotava em três dias uma percentagem absolutamente substancial do orçamento do CCB para a programação».
A ministra da Cultura explicou que se trata de um novo projecto com «um outro perfil e com outra dimensão» e mostrou-se convicta de que haverá uma «programação muitíssimo melhor» no próximo ano, comparativamente com a de 2006 e 2005.