A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, apelou esta terça-feira aos alunos da Escola Secundária de Loulé, que a receberam em protesto na visita ao estabelecimento, para que se organizem e apresentem as suas contestações.
Corpo do artigo
A responsável pela pasta da Educação, que se encontra hoje numa visita por escolas da região, foi recebida por uma manifestação de várias dezenas de alunos de Loulé, onde se deslocou para falar sobre boas práticas de alimentação nas escolas.
«Por causa da manifestação que houve hoje, esta escola não será notícia por causa das suas boas práticas e eu tenho muita pena disso», disse a ministra, à margem de uma sessão que contou também com a presença do ministro da Saúde.
Maria de Lurdes Rodrigues foi recebida em Loulé por uma manifestação de estudantes que entoavam palavras de ordem e ostentavam cartazes onde se podia ler «Exigimos reflexão sobre os exames», «Aulas de substituição não» e «Programas extensos demais».
Entre as muitas dezenas de alunos, estavam também alguns professores na manifestação, em cujos cartazes se podiam ler reivindicações como «Por uma carreira única», «Pela recuperação do tempo roubado» e «Desconsiderados e maltratados; querem assim ter bons professores?».
«Não consegui compreender as razões dos protestos porque os alunos não tinham pedido para ser recebidos», afirmou, manifestando-se disponível para receber alunos e professores e assim perceber o que está em causa.