O ministro da Administração Interna, Daniel Sanches, aceitou a demissão do presidente do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, apurou a TSF. Paiva Monteiro demitiu-se alegando falta de confiança no secretário de Estado, Paulo Pereira Pinto.
Corpo do artigo
O Major-General Paiva Monteiro, ouvido esta manhã pela TSF, voltou a reiterar que se demite em consequência de uma falta de confiança no secretário de Estado, Paulo Pereira Coelho, que durante os últimos meses não o recebeu, nem mesmo depois de ter enviado vários pedidos por carta.
O presidente do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) explicou, no entanto, que o ministro da Administração Interna, Daniel Sanches, que já aceitou o pedido de demissão, nada tem a ver com este abandono de funções.
«A minha relação com o ministro da Administração Interna pautou-se sempre pela maior consideração», afirmou.
Paiva Monteiro adiantou ainda à TSF que esta falta de atenção do secretário de Estado adjunto do Ministro da Administração Interna tem «consequências demasiado graves» para que não se caminhe para uma «ruptura» total neste serviço.
O presidente da Associação dos Bombeiros Profissionais, Fernando Curto, está preocupado com esta situação e pede para que seja resolvida com a maior brevidade possível, para que os meios operacionais de socorro não fiquem bloqueados.
O dirigente lamenta também que mais uma vez a instabilidade esteja de regresso ao SNBPC e diz que o primeiro-ministro também é responsável por esta questão.