Carmona Rodrigues reconhece que as obras do metro do Terreiro do Paço não vão estar concluídas no prazo previsto. O ministro das Obras Públicas admite que esta estação só deverá estar pronta na Primavera de 2005 devido a novos problemas.
Corpo do artigo
Carmona Rodrigues (na foto) reconhece que não vão ser respeitados os prazos previstos para a conclusão das obras do metro do Terreiro do Paço.
O ministro das Obras Públicas admite que esta estação só deverá estar pronta na próxima Primavera devido a novos problemas, que não são técnicos ou de projecto mas que resultaram do acidente que ocorreu no início das escavações.
«Há problemas tanto na estação do Terreiro do Paço como no túnel de ligação do chamado Poço de Acesso da Marinha à estação do Terreiro do Paço», explicou Carmona Rodrigues.
«O meu antecessor, Valente de Oliveira, encomendou um estudo sobre a segurança, estabilidade e o reforço estrutural que seria necessário para o túnel. Foi entregue há poucos dias e agora vai-se proceder à sua execução», acrescentou.
O ministro das Obras Públicas esteve esta quinta-feira em Portimão na inauguração do troço de dois quilómetros de ligação à Via do Infante.