O Ministério da Saúde considera que a culpa dos problemas que se têm registado nas urgências pediátricas de Lisboa reside no Hospital de Santa Maria, que não está a disponibilizar médicos para o D. Estefânia.
Corpo do artigo
O ministro da Saúde garante que os problemas que surgiram nos últimos dias vão estar resolvidos até ao próximo fim-de-semana e quer deslindar o que se passa no hospital de Santa Maria.
O Ministério já está a averiguar porque é que o Hospital de Santa Maria não está a disponibilizar médicos para as urgências pediátricas concentradas no D. Estefânia
«Este problema tem surgido porque o Hospital de Santa Maria não tem posto à disposição da Estefânia, na concentração que decidimos, os médicos necessários, sendo o hospital que tem mais pediatras», denuncia Luís Filipe Pereira.
O ministro da Saúde garante que este fim-de-semana vai ficar resolvido, nem que para tal se tenha que solicitar médicos de família.
O responsável pela pasta da Saúde fez questão de salientar que «estamos empenhados em saber porque é que este problema surge».
A TSf procurou confrontar os responsáveis do Hospital de Santa Maria com as afirmações do ministro, mas não obteve resposta, já que a direcção clínica se encontra reunida.