O ministro da Saúde, Luís Filipe Pereira, garantiu que já disponibilizou todas as verbas para as comunidades terapêuticas de tratamento de toxicodependência.
Corpo do artigo
As clínicas privadas tinham repetido queixas de pagamentos em atraso pelo menos desde Agosto, alegando que esta situação estaria a pôr em causa de uma forma definitiva todos os compromissos assumidos pelo próprio Governo no combate à toxicodependência.
O ministro da Saúde, Luís Filipe Pereira, garante que tudo está resolvido desde quarta-feira. «Foi desbloqueado todo o dinheiro, houve alguns atrasos de facto, são coisas que acontecem, mas há que olhar de frente para os problemas, não os esconder», afirmou à TSF Luís Filipe Pereira.
Entretanto um relatório do Instituto da Droga e da Toxicodependência, divulgado esta sexta-feira, adianta que a procura de tratamento da toxicodependência «abrandou» em Portugal no ano passado.
O ministro da Saúde afirmou hoje também que não pretende alterar a legislação sobre negligência médica, numa altura em que o problema está a ser abordado num congresso que junta médicos e advogados.
O bastonário da Ordem dos Médicos já reconheceu esta manhã na TSF a existência de um maior número de queixas neste âmbito.