O ministro da Economia revelou, esta sexta-feira, que recebeu garantias de que a administração do grupo francês PSA - que detém a fábrica da Citroen Peugeot em Mangualde - não prevê sair de Portugal. O presidente da Câmara de Mangualde diz igualmente que tudo vai fazer para que a fábrica não abandone o país.
Corpo do artigo
O ministro da Economia disse hoje ter recebido garantias de que a administração do grupo francês PSA - que detém a fábrica da Citroen Peugeot em Mangualde - não prevê, de forma alguma, sair de Portugal.
Manuel Pinho revelou que falou com a administração da empresa e que recebeu essa garantia, estando agora empenhado em criar condições para que a fábrica de Mangualde possa expandir-se.
«A PSA prevê manter-se em Mangualde. Em 2007, a empresa realizou um investimento superior a oito milhões de euros, sendo que o presidente da PSA em Portugal garantiu-me que a fábrica de Mangualde em Portugal é uma das unidades do grupo que tem um padrão de qualidade mais elevado».
O presidente da Câmara de Mangualde, Soares Marques, que esteve reunido com o ministro da Economia, prometeu tudo fazer para que a fábrica da Citroen Peugeot não abandone Portugal.
«O problema dos terrenos continua a merecer a nossa preocupação e dentro das competências que me são cometidas enquanto presidente da câmara, tudo irei fazer para garantir o aumnento das instalações, bem como do aumento da capacidade da fábrica de Mangualde», assegurou.