José Lello, em resposta ao pedido de intervençaõ do Governo na arbitragem feito por Dias da Cunha. «Se o presidente do Sporting tiver algum indício que possa comprometer a isenção da arbitragem que me diga que eu participo à Procuradoria Geral da República».
Corpo do artigo
José Lello respondeu hoje a Dias da Cunha, que ontem alertou o Governo para «tomar consciência da situação intolerável» que se vive no futebol.
O novo ministro do Desporto disse que se o presidente do Sporting está na posse de algum dado sobre irregularidades no futebol deve informá-lo para que a Procuradoria Geral da República se encarregue do caso.
«É evidente que se o senhor presidente do Sporting tiver algum indício de ilegalidade ou algum ilícito que possa comprometer a isenção e dignidade da arbitragem que me diga que eu imediatamente participo à PGR para agir em conformidade»
Quanto à possibilidade de intervir no futebol, Lello afirma que essa não é uma função do Governo.
«O Governo e o Estado não interferem na autonomia do associativismo desportivo. O Governo está atento ao desenrolar dessa matéria, mas é o associativismo desportivo quem tem a responsabilidade de gerir toda essa problemática», acrescentou.