O ministro da Juventude e os secretários de Estado Luís Patrão e Luís Parreirão vão ser ouvidos hoje pela Comissão Parlamentar. Em causa está a atribuição de fundos públicos à Fundação para a Prevenção e Segurança criada por Armando Vara.
Corpo do artigo
Armando Vara, ministro da Juventude e Desporto, Luís Patrão, secretário de Estado da Administração Interna e Luís Parreirão, secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas vão ser ouvidos hoje pela Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias a propósito da criação da Fundação para a Prevenção e Segurança (FPS).
Em causa está a atribuição de dinheiros públicos à Fundação. Nuno Severiano Teixeira, o actual titular da pasta, já foi ouvido pela Comissão no dia 6, tendo accionado anteriormente os processos de averiguação sobre a constituição da Fundação no Ministério Público e na Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI).
Armando Vara foi o responsável pela criação da Fundação na altura em que Jorge Coelho era Ministro da Administração Interna (MAI). Luís Parreirão assinou a portaria de reconhecimento da mesma, enquanto que Luís Patrão é o secretário de Estado responsável pelas Fundações no âmbito do MAI.