Helena Roseta garante que não vai deixar que a moção que vai apresentar ao Congresso do PS seja «abatida» na secretaria. Esta socialista tem até à próxima terça-feira para regularizar os problemas detectados nas assinaturas dos militantes.
Corpo do artigo
A primeira subscritora da moção «Solidariedade e Cidadania» e apoiante de Manuel Alegre estranha algumas das assinaturas dos militantes que suportam o projecto não terem sido aceites pelo simples facto de terem sido enviadas por fax.
Helena Roseta afirma que não percebe a atitude, mas assegura que tudo fará para ultrapassar o reparo da Comissão Organizadora.
«Sou uma militante disciplinada, vou diligenciar no sentido de cumprir aquilo que a comissão me exige, mas não deixo de estranhar que ao mesmo tempo que o Governo está a tentar lançar o Simplex, a Comissão Organizadora esteja numa de complex», afirmou.
Helena Roseta adiantou ainda que não se vai deixar «enredar em debates processuais que são ridículos, podem ter a certeza que não será na secretaria que me vão abater».
O presidente da Comissão Organizadora do Congresso do PS, Capoulas Santos, diz que vai esperar até terça-feira para que o processo seja regularizado.