O guarda-redes do Benfica foi esta quarta-feira operado ao joelho direito e vai estar parado cerca de seis meses. O guarda-redes do Benfica fica assim fora de jogo até quase ao final da época, anuncia o site do campeão português de futebol.
Corpo do artigo
«José Moreira foi operado na tarde de hoje ao joelho direito no hospital de Sant'ana pelo Sr. Dr. António Martins. A operação foi efectuada para tratamento de lesão condral, pelo que se efectuou um excerto de cartilagem. O tempo previsto de incapacidade competitiva é de pelo menos seis meses», pode ler-se no site do clube.
Moreira queixou-se de uma lesão no joelho direito num treino realizado a 14 de Outubro e ficou afastado do jogo com o FC Porto, no Estádio do Dragão (vitória do Benfica por 2-0).
O internacional português esteve toda a semana que antecedeu o jogo com o FC Porto ao cuidado do departamento médico do Benfica. Quando a lesão parecia estar controlada, ressentiu-se e ficou fora do encontro com os vice-campeões nacionais e da partida em Villarreal (1-
1), terça-feira, para Grupo D da Liga dos Campeões.
De acordo com o site, Quim, habitual suplente de Moreira, tem dores musculares no adutor direito e faz trabalho específico e tratamento, um dia depois de ter sido substituído pelo guarda-redes da equipa B Rui Nereu, aos 29 minutos do jogo com o Villarreal.
O departamento médico do Benfica indicou ainda que o avançado italiano Micolli está a fazer repouso e tratamento devido a uma ruptura muscular.