O antigo futebolista internacional português Jacinto João, que se notabilizou ao serviço do Vitória de Setúbal, morreu hoje, aos 60 anos, vítima de ataque cardíaco.
Corpo do artigo
O corpo do ex-internacional está em câmara ardente nas instalações do Vitória de Setúbal. O funeral realiza-se amanhã à tarde.
Jacinto João, que já tinha sofrido anteriormente três outros ataques cardíacos, faleceu cerca das 5:50.
O corpo do antigo jogador, que nasceu em Angola, estará em câmara ardente na sala de conferências do Vitória Futebol Clube a partir das 10:00, estando o funeral marcado para sábado às 14:30.
De acordo com um comunicado do Vitória, antes da saída do corpo para o cemitério do Algeruz, em Setúbal, haverá uma missa de corpo presente, pelas 14:15, na qual estará presente todo o plantel da equipa profissional de futebol.
«Morreu uma figura grada deste clube, que derramou classe nos campos de futebol de todo o país e também alguns países estrangeiros», disse Fernando Tomé, amigo de longa data de «JJ», como era conhecido Jacinto João, e seu colega de equipa no Vitória de Setúbal durante sete anos.
Jacinto João, que ficou conhecido pelo seu «drible» irresistível, representou 10 vezes a selecção portuguesa de futebol, pela qual se estreou em Outubro de 1968, tendo marcado dois golos na sua estreia.
Entretanto, a Federação Portuguesa de Futebol já anunciou que vai ser respeitado um minuto de silêncio nos jogos do fim-de-semana em memória do ex-jogador do V. Setúbal.