O director do Instituto Português das Artes do Espectáculo (IPAE), Mário Augusto Marques de Abreu, de 52 anos, morreu sábado vítima de um ataque cardíaco, adiantou hoje à Lusa fonte do Ministério da Cultura.
Corpo do artigo
Marques de Abreu, que era adjunto do secretário de Estado da Cultura desde 1997, assumiu a direcção do IPAE há apenas alguns meses.
Assegurou a actual fase de transição para a fusão efectiva deste organismo com o Instituto da Arte Contemporânea (IAC), criado por decisão do Conselho de Ministros em 14 de Maio último.
Licenciado em Sociologia, Marques da Almeida estava ligado à área institucional da Cultura desde 1984, tendo representado o ministro da tutela em várias comissões e conferências internacionais.
O funeral realiza-se segunda-feira, às 10:00, para o cemitério de Odivelas.