A actriz Janet Leigh, imortalizada por Alfred Hitchcok no filme «Psico», morreu este domingo, na sua casa em Beverly Hill. Apesar da participação em mais de 60 filmes, a "cena do chuveiro" foi a sua imagem de marca.
Corpo do artigo
Foi pela mão do mestre do "suspense", Alfred Hitchcock que Janet Leigh alcançou o papel que marcaria a sua carreira.
Apesar dos mais de 60 filmes em que participou, e onde contracenou com nomes soantes como James Stewart, John Wayne, Frank Sinatra ou Paul Newman, Leigh ficaria para sempre conhecida como a bela jovem que um dia encontrou a morte numa banheira do motel de Norman Bates.
A participação da actriz em «Psico» durou cerca de 45 minutos mas o papel de Marion Crane, a jovem em fuga com o dinheiro do patrão, acabaria por lhe valer um Globo de Ouro e a nomeação para os Óscares.
Em 1951 casou-se com Tony Curtis e teve duas filhas, que viram a seguir os passos da mãe - Jamie Lee Curtis e Kelly Curtis. O casamento, um de vários ao longo da sua vida, terminaria em divórcio em 1962.
Aos 77 anos de idade, Janet Leigh, que sofria de problemas cardio-vasculares, faleceu, de forma pacífica, na sua casa em Beverley Hills.