O pai do Presidente da República morreu, este domingo, depois de vários dias hospitalizado. Cavaco Silva adiou, entretanto, o início do Roteiro para a Ciência dedicado ao mar e que deveria começar esta segunda-feira.
Corpo do artigo
Teodoro Gonçalves Silva, pai do Presidente da República, morreu este domingo, aos 95 anos, no hospital onde estava internado há três semanas.
O funeral está marcado para esta segunda-feira, às 16:00, no cemitério de Boliqueime, de onde era natural o pai de Cavaco Silva.
Cavaco Silva adiou, entretanto, o Roteiro para a Ciência dedicado às ciências e tecnologias do mar, e que deveria começar esta segunda-feira no Algarve e em Sines.
O percurso previsto começava no Algarve, no Instituto de Investigação das Pescas e do Mar (IPIMAR), em Olhão, seguindo-se depois uma visita à Universidade do Algarve, em Faro. Seguia-se uma visita ao Porto de Sines, também amanhã.
Para uma semana depois estava prevista uma deslocação aos Açores que incluía uma visita ao Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, na ilha do Faial.