O presidente da Assembleia da República quer discutir na quinta-feira com os grupos parlamentares a agenda parlamentar pendente na sequência da dissolução anunciada do parlamento. Entre os assuntos na mesa, estão o Orçamento Rectatificativo de 2004 e o Orçamento de 2005.
Corpo do artigo
O presidente da Assembleia da República convocou para quinta-feira uma reunião extraordinária da conferência de líderes para decidir sobre a agenda parlamentar pendente, isto na sequência da dissolução do parlamento decidida na terça-feira por Jorge Sampaio.
Entre os assuntos a discutir estão o Orçamento Rectificativo para 2004, cuja discussão está prevista para quinta-feira, ao passo que o Orçamento de Estado para 2005 tem o debate na especialidade e votação final previstos para segunda e terça-feira.
Em declarações à agência Lusa, o assessor do presidente da Assembleia da República Sebastião Lobo esclareceu que apenas falta «acertar a hora com os diferentes grupos parlamentares».
O assessor de Mota Amaral acrescentou ainda que o presidente da Assembleia da República não irá comentar, para já, a decisão de Jorge Sampaio em dissolver o parlamento e convocar eleições antecipadas.