José Mourinho, treinador do Chelsea, considerou que o clube inglês errou ao contratar Adrian Mutu, que acusou cocaína num controlo anti-doping, mas lembrou que ainda não estava em Londres quando o futebolista romeno foi adquirido.
Corpo do artigo
«Temos de ter a certeza do que contratamos. Por vezes, cometem-se erros. Pode-se cometer um erro desportivo, quando determinado jogador não se adapta ou rende aquilo que esperávamos. Antes, devemos saber o mais possível sobre um jogador. Mas Mutu já cá estava antes de eu chegar», recordou o técnico português, citado pela imprensa inglesa.
Para Mourinho, o melhor ponto de referência sobre as qualidades de um jogador é o acompanhamento da sua aplicação nos treinos.
«Quando vemos um jogador concentrado e dedicado nos treinos, podemos ter a certeza que tem uma vida boa à margem do futebol. Mas quando um jogador se mostra cansado, com dificuldades de concentração e alterações de humor, começamo-nos a interrogar sobre ele», explicou.
Depois de ter reconhecido que acusara cocaína num controlo anti- doping, abdicando mesmo de um contra-análise, Mutu garantiu quinta-feira que a substância em causa seria outro género de droga, destinada, no seu caso, a melhorar a sua performance sexual.
Mutu enfrenta agora uma suspensão de dois anos, a prevista para este tipo de casos, embora o facto de ter abdicado de uma contra-análise possa servir de atenuante.