José Mourinho vai ter uma cópia de cera no prestigiado museu Madame Tussaud, em Londres, que será apresentada ao público em Novembro. O orçamento para a construção da imagem já está definido e ronda os 150 mil euros.
Corpo do artigo
José Mourinho, personalidade escolhida para marcar a época de Outono do museu Madame Tussaud, vai ser o primeiro treinador da Primeira Liga inglesa a ter um lugar no museu de cera londrino.
A cópia do treinador português do Chelsea vai beneficiar de um tratamento especial e beneficiar de algumas características interactivas.
«Ainda não sabemos exactamente qual vai ser a atracção do boneco, porque estamos a discutir o assunto com os representantes de José Mourinho», segundo o porta-voz do museu, Michael Birch.
Para já prevê-se que o "clone" de Mourinho deverá reagir às perguntas dos visitantes do museu, com uma gravação da voz que pode incluir algumas expressões suas mais conhecidas.
Em Inglaterra é célebre a declaração que o treinador fez quando foi apresentado no Chelsea: «Sou especial».
O museu Madame Tussaud, fundado em 1835, uma das principais atracções turísticas de Londres, recebe mais de dois milhões de visitantes por ano. Cada uma das figuras de cera demora mais de dois meses a construir.