O ministro das Finanças anunciou, esta sexta-feira, que já recebeu o relatório sobre as microestruturas do Estado, para completar a reestruturação da Administração Central. As mudanças deverão ser anunciafas em breve.
Corpo do artigo
O ministro das Finanças revelou hoje que já recebeu o relatório sobre as microestruturas do Estado, que irá permitir ao Governo completar a reestruturação da Administração Central.
No entanto, Teixeira dos Santos não quis adiantar mais pormenores, nomeadamente quanto aos postos de trabalhos que poderão ser suprimidos, prometendo apenas anunciar em breve as mudanças nas microestruturas.
«A definição do quadro legal indispensável à definição das novas estruturas está em marcha, dispomos já do relatório com as sugestões e recomendações para redefinição das microestruturas dos vários ministérios», adiantou.
O governante acrescentou que «é com base nesses relatórios que os vários ministérios estão a trabalhar na sua nova orgânica, de forma a que, o mais rapidamente possível, as estruturas estejam em funciomanento para usufruir dos impactos piositivos em termos de economia que essas reestruturações e racionalizações irão implicar».