As mulheres estão cada vez com mais força na internet e navegam com mais eficiência na rede. Um estudo da empresa Nielsen NetRatings revela que as mulheres norte-americanas já ultrapassam os utilizadores masculinos.
Corpo do artigo
As mulheres estão cada vez mais na internet. Um estudo da empresa Nielsen NetRatings revela que as mulheres cada vez mais navegam na rede e com mais eficiência, que se reflecte numa maior tendência para usar o comércio electrónico.
Nos Estados Unidos há já mais utilizadoras do que internautas masculinos e na Ásia e Pacífico verifica-se um fenómeno semelhante. As mulheres representam 52 por cento dos utilizadores da internet e na Austrália o sexo feminino já representa 48 por cento de utilizadores.
Depois da Austrália, na lista consta a Nova Zelândia, com 46 por cento, a Coreia do Sul, com 45 por cento, Hong Kong, com 44 por cento, Singapura, com 42 por cento e Taiwan, com 41 por cento.
O relatório estima que, desde Janeiro, a quantidade de mulheres que navegam na «net», na zona da Ásia e do Pacífico, aumentou, em média, 36 por cento.
Brian Milnes, director da ACNielsen eRatings.com, disse que «as mulheres chegaram mais tarde à Internet, mas estão a recuperar o atraso, o que significa que deverão tornar-se uma prioridade para quem lida com os negócios na Web».