O Nacional foi eliminado da Taça UEFA, após derrota frente ao Sevilha, por 1-2. No Estadio dos Barreiros, os madeirenses não conseguiram dar a volta à derrota de 2-0 da primeira «mão», voltando a perder frente aos espanhóis em «casa» emprestada.
Corpo do artigo
O Nacional voltou a perder frente ao Sevilha, desta feita por 2-1, no Estádio dos Barreiros, sendo assim afastado da Taça UEFA, no ano em que se estreou na competição.
Os madeirenses, em jogarem em casa emprestada, poderiam ter saído na frente, num remate de Serginho Baiano, à meia-hora, contudo, cinco minutos depois, seriam os espanhóis a marcarem.
Dário Silva endossou a bola para Jesuli que, à entrada da área, rematou muito forte, sedm possibilidades de defesa para Hilário.
A cinco minutos do intervalo, os insulares responderam e estiveram perto do empate, por intermédio de Serginho Baiano, mas Esteban defendeu a dois tempos.
Mais ofensivos no segundo tempo, o Nacional voltou a acercar-se com perigo da baliza contrária, aos 60 minutos, agora numa jogada gizada por Marcelo e Serginho Baiano, acabando por chegar ao golo quinze minutos depois.
Aos 75 minutos, Adriano de cabeça bateu Esteban, mas oito minutos volvidos, os andaluzes, num contra-ataque, restabeleciam a sua vantagem, por Renato.
Sob a arbitragem de Gianluca Paparesta, de Itália, as equipas alinharam da seguinte forma:
Nacional:
Nacional: Hilário, Patacas, Fernando Cardozo (Emerson, 70'), Ávalos, Cleomir, Fábio Santos, Cléber (Ferreira, 45'), Alexandre Goulart (Gouveia, 80'), Marcelo, Serginho Baiano e Adriano.
Suplentes: Belman, Ferreira, Nuno Viveiros, Emerson, João Fidalgo, Bruno e Gouveia.
Sevilha:
Sevilha: Esteban, Sérgio Ramos, Pablo Alfaro, Javi Navarro, David, Daniel Santos, Casquero (Jordi, 48'), Martí, António Lopez, Jesuli (Renato, 45') e Dário Silva (Antonito, 70').
Suplentes: Notário, Renato, Antonito, Redondo, Aitor Ocio, Jordi e Jesus Navas.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Cartão vermelho
Acção disciplinar: cartão amarelo para Daniel Santos (43'), Fábio Santos (47'), Cleomir (52'), Ávalos (68') e Jordi (75'). Cartão vermelho directo a Patacas (89').