Em oito confrontos com o Alverca, o Sporting apenas conseguiu uma vitória. Estes números não impressionam Carlos Pereira, técnico dos ribatejanos, que atribui aos «leões» o favoritismo do jogo do próximo sábado, a contar para a Taça de Portugal.
Corpo do artigo
No jogo de sábado frente ao Sporting, referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o Alverca não vai poder contar com Zarate, Marco Almeida e Gaspar, lesionados, e provavelmente, com Poejo e Veríssimo, que têm treinado com limitações.
Esta situação não preocupa muito o técnico dos ribatejanos, Carlos Pereira, que considera que tem soluções no plantel para colmatar essas ausências.
«Tenho alguns problemas com lesões, mas também tenho outras soluções, e até sábado, a situação de cada um dos jogadores em dúvida poderá ficar resolvida, senão terei de fazer alterações», afirmou o técnico do Alverca, que considera o Sporting favorito para o jogo, apesar de nos últimos confrontos a sua equipa ter levado sempre a melhor.
«O favorito é sempre o Sporting, pelo seu poderio, agora, não é menos verdade que o Alverca tem alguma vantagem nos jogos com o Sporting, mas não há dois jogos iguais e eu não acredito em tradições no futebol. Cada jogo é um jogo», disse Carlos Pereira, que comentou ainda a transferência de Emílio Peixe para o Alverca.
«É uma boa prenda de Natal, um jogador que eu já conheço desde miúdo e que poderá dar-nos uma prestação muito valiosa, pelo seu potencial e experiência, portanto, é muito bem-vindo a esta casa», concluiu.