Octávio Machado não ficou satisfeito com o resultado do FC Porto esta noite e sobretudo com a exibição dos «dragões» na primeira parte. Manuel Fernandes, por sua vez, considerou «justa» a vitória, dizendo que a sua equipa foi «inteligente».
Corpo do artigo
Octávio Machado considerou que o FC Porto fez duas exibições distintas durante o encontro desta noite, razão pela qual acabou derrotado.
«É inadmissível dar uma vantagem de 45 minutos a uma equipa rápida e perigosa com esta do Santa Clara. Se tivéssemos entrado com a determinação com que começámos a segunda parte, provavelmente o resultado seria outro», começou por dizer o técnico portista, que acrescentou que o esforço «azul e branco» na segunda metade não foi suficiente para chegar ao empate.
«Foi uma segunda parte de entrega total, houve muitas oportunidades, mas, mais uma vez, ou pelo guarda-redes, ou por ineficácia nossa, não conseguimos marcar».
Quanto ao facto de o FC Porto somar o terceiro jogo sem vencer na I Liga, Octávio Machado considerou que a equipa terá de «saber reagir».
«Não estamos satisfeitos. O FC Porto não está habituado a isto, mas a exibição da segunda parte mostrou que há jogadores que demonstraram que querem que as coisas mudem, e esses vão ter oportunidades. Temos de reflectir sobre isto».
«Ganhámos com sofrimento mas com justiça»
Do lado do Santa Clara, Manuel Fernandes era um técnico satisfeito pelos três pontos conquistado. O treinador dos açorianos considerou «justa» a vitória da sua equipa, por tudo o que fez ao longo dos 90 minutos.
«Apanhámos uma grande equipa, que nos fez sofrer muito. Mas fomos inteligentes a jogar e tivemos ocasião para 'matar' o jogo na segunda parte», disse, acrescentando que os seus jogadores foram «eficazes».
«Os jogadores tiveram um comportamento exemplar. Mantiveram a frieza mesmo nos momentos mais difíceis, em que a bola era lançada para a nossa área. Ganhámos com sofrimento mas com justiça», concluiu.